MAMAMOO concluiu os três dias de shows do 2017 Mamamoo Concert Moosical Curtain Cull nesse fim de semana, em Seul, com lágrimas de gratidão direcionadas à plateia lotada.

Mamamoo_05_03_2017-11-1600x1068

O grupo realizou seu segundo conjunto de shows solo 2017 Mamamoo Concert Moosical Curtain Call de 3 a 5 de março para uma plateia com ingressos completamente esgotados. As garotas apresentaram todos os seus maiores sucessos como “Piano Man”, “Décalcomanie”, “You’re the Best” e outras músicas favoritas dos fãs.

32439632654_e440283af2_b

Elas também apresentaram alguns covers assim como sucessos individuais e músicas que elas já haviam apresentado em programas de TV anteriormente.

Algumas das músicas incluídas foram as versões delas para o programa Immortal Song 2, tais como “Backwoods” e “Love Story of a Girl”. Com cada música, as garotas impressionaram a audiência com vozes firmes e suas harmonias características.

33282585595_0fb7d68315_b

Solar apresentou “I Believe I Can Fly”,de R. Kelly, e “Sexy Back”, do Justin Timberlake, enquanto HwaSa apresentou “Diamonds” da Rihanna, “You Give Love a Bad Name” do Bon Jovi, e também sua própria música solo, “My Heart”.

33126872232_513b4a2e3d_b

WheeIn cantou sua composição própria, “Moderato”, e “Say My Name” doDestiny’s Child. MoonByul apresentou uma música inédita, “Pathetic” (também conhecida como “Worthless”).

32467711823_ca86261d03_k

Durante o show, as artistas começaram a chorar enquanto agradeciam os fãs pelo amor e apoio desde o debut do grupo. Os fãs presentearam as meninas com um vídeo criado por eles, o que fez com que elas caíssem no choro. MoonByul então agradeceu aos fãs e falou sobre superação de dificuldades e como os fãs ajudaram o grupo durante momentos difíceis. Durante uma rara demonstração de pura emoção e vulnerabilidade, MoonByul falou diretamente com os fãs com lágrimas nos olhos.

“Pra ser sincera, nós tivemos tantos momentos difíceis [desde que começamos]. Apesar de termos passado por tantas dificuldades nós nos sentimos tão fortalecidas por causa de todas as pessoas que nos apoiaram. Quando eu vejo a plateia, quando vejo as pessoas nos apoiando na internet… Eu me pergunto de verdade se eu mereço todo esse amor… Não sei, eu sinto como se precisasse dar um passo de distância de tão assustador que é.

É assustador ver quanto amor e apoio nós recebemos. Cantar o refrão junto com MooMoos e ver as mensagens de apoio dos MooMoos me faz perceber que vida maravilhosa eu estou vivendo apesar de eu ainda ser jovem. Quer as coisas estejam boas ou ruins, ter MooMoos nos encorajando e torcendo por nós é uma fonte de energia diária que nos permite continuar cantando. Nós passamos por dificuldades e mesmo tendo sido difícil foi isso e o apoio contínuo dos MooMoos que nos fez crescer muito.”

— MoonByul

As outras membros também agradeceram aos fãs e conversaram sobre algumas das dificuldades pelas quais elas passaram. HwaSa também se abriu para os fãs, compartilhando o quão grata ela estava por poder seguir a profissão de cantora, algo que ela sempre quis fazer.

33154250531_34d6159bbd_k

“Estou tão feliz que pudemos concluir [os shows] em segurança. Quero agradecer às minhas membros e aos meus pais. Eu não conheço [outra realidade] que não seja o canto desde que era pequena. Estou tão grata por poder cantar. Obrigada.”

— HwaSa

WheeIn agradeceu aos fãs por sempre apoiarem o MAMAMOO, afirmando que as meninas continuarão a fazer música para compartilhar com MooMoos. Ela comentou sobre o quão importante foram as mensagens em vídeo dos fãs e sobre como ela nunca pararia de fazer música para os fãs de MAMAMOO.

“É o nosso último dia de show… Vocês vão me fazer chorar [com esses vídeos]. Meu coração já está chorando… Quero agradecer todo mundo que nos ajudou e nos apoiou nesse show encore. O que nós podemos dar a vocês – talvez eu deva dizer os presentes que podemos dar? – são nossa música e nada mais, certo?

Honestamente, não é por nós que continuaremos [cantando] por muito mais tempo, mas sim pelo amor que nossa música recebe [dos fãs]. Por aceitarem nossos presentes [em forma de música] com tanta gratidão, obrigada. No futuro, vamos continuar trabalhando duro para nos tornarmos um MAMAMOO que dá presentes que vocês possam valorizar.”

— WheeIn

32439643164_d2c069e63a_z

Solar concluiu as mensagens agradecendo a todos que trabalharam com as meninas durante os shows e revelando que espera ver todos novamente em outros shows delas. Ao mesmo tempo em que ela já parecia sentir que alguma surpresa estava para acontecer, ela ainda assim apreciou a mensagem em vídeo dos fãs!

33282583905_23247aa020_k

A mensagem emocionante de Solar conseguiu deixar até alguns fãs com lágrimas nos olhos, com as garotas mostrando o quanto elas valorizam os MooMoos.

“Obrigada a todos que vieram [aos shows] até o último dia. Eu achava que alguma coisa ia acontecer hoje mesmo. Mesmo tendo essa impressão, ainda assim eu fiquei emocionada. Mesmo sabendo [como os fãs se sentem], eu ainda assim fiquei tão emocionada. Assim como já foi dito, espero que vocês continuem apoiando o MAMAMOO. Não chegamos aqui sozinhas, mas sim graças à ajuda de todas as pessoas ao nosso lado.

A equipe de som, iluminação, a equipe de palco assim como os membros da banda, os dançarinos, a equipe de segurança, o time de câmeras, nossos instrutores e staff que nos deixaram tão lindas hoje. Tantas pessoas nos ajudaram a preparar o MOOSICAL. Apesar de hoje ser o último dos três dias do show encore, é apenas o começo dos shows do MAMAMOO. Espero que eu possa reencontrar todos os fãs que vieram hoje. Obrigada a todos que vieram de longe, não só hoje como no futuro também. Obrigada por virem ao nosso show. Eu não vou esquecer!”

— Solar

33126875282_e85cb9ae79_z

Desde o debut do MAMAMOO em 2014, o grupo se tornou uma das maiores histórias de sucesso do K-Pop em anos recentes. Em uma indústria recheada de grupos femininos e masculinos mais tradicionais, MAMAMOO alcançou o estrelato em curtos dois anos.

O primeiro evento delas teve apenas 1.200 fãs na plateia. Em comparação, o 2017 Mamamoo Concert Moosical Curtain Call contou com uma plateia de mais de 10.000 fãs e teve seus ingressos completamente esgotados em 60 segundos.

Confira mais fotos do MOOSICAL 2017 no nosso Facebook!

 

Fonte: Koreaboo
PT-BR: Lu