‘BeLisMaMoo’* MAMAMOO voltou.

Houve um showcase para comemorar o quinto mini-álbum ‘Purple’ do MAMAMOO dia 22/06 no Seoul Mapo-gu district Hapjeong-dong’s MUV Hall.

HwaSa disse, “Nós tivemos um show encore depois das promoções de ‘Decalcomanie’ ano passado. Essa foi nossa maior atividade”, sobre suas atividades durante seu hiato.

Solar revelou, “A música em que WheeIn colaborou com Jungkey, ‘Anymore’, alcançou o número 1 nos charts. Foi provalvemente uma experiência muito diferente para a WheeIn, mas foi uma grande experiência para nós, MAMAMOO, como um todo também e ficamos muito gratas.”. MoonByul também revelou, “Nós encontramos muito nossos fãs em festivais e eventos regionais.”.

Sobre o nome de seu album ‘Purple’, WheeIn explicou, “Roxo é a cor resultante da mistura das cores rosa e azul. Rosa representa sentimentos brilhantes e alegres, enquanto azul tem uma profundidade e uma musicalidade intensa. Nós queríamos expressar a música que é uma mistura dos dois.”.

MAMAMOO voltou depois de 6 meses com seu mini-álbum que contém 5 faixas, começando pela faixa título ‘Yes I Am’, seguida por uma música eletrônica dançante ‘Finally’ que captura bem as forças do MAMAMOO, a música solo da MoonByul ‘Love & Hate’ foi liberada no seu show em março, ‘Aze Gag’ uma música que contém as piadas e o humor infantil usado por homens mais velhos e pais, e a música ‘Da Ra Da’ que o cantor pop Jeff Bernat, o novato em ascensão B.O., e WheeIn trabalharam juntos.

O showcase começou com ‘Aze Gag’ que preencheu todo o palco e MAMAMOO explicou, “Nós achamos que esse tipo de apresentação é nossa força. Uma apresentação diferente todas as vezes, uma apresentação que você não se cansa de assistir é o que sempre queremos mostrar. As pessoas assistem showcases para ter uma imagem tensa, mas nós queríamos quebrar isso e fazer uma apresentação divertida em que podemos nos conectar com a audiência.”.

‘Yes I Am’ é uma música que foi feita pelo compositor e produtor, no geral, do álbum do MAMAMOO, Kim Do Hoon, e escapa do som retrô com uma mudança para um som mais moderno. Com o conceito ‘blefe fofo’ elas planejam mostrar um tipo de blefe fofo que não seja agravante de assistir.

HwaSa revelou com confiança, “Sempre que nos perguntaram sobre quais eram as forças do MAMAMOO nós sempre respondemos algo sobre como somos alegres e saudáveis, mas agora podemos dizer que somos um grupo que agrada tanto os ouvidos quanto os olhos.”.

Solar disse, “Eu acho que ‘BolMae’ (acrônimo para ‘mais charmoso a medida que o conhece’) é um bom jeito de descrever o MAMAMOO. Quando nós debutamos muitas pessoas viram que éramos baixinhas e tínhamos uma imagem de um vizinho mais amigável, então disseram coisas como ‘O que são essas crianças? Elas são mesmo um girl group?’, mas com o passar do tempo as perspectivas deles mudaram e agora eles nos veem e dizem ‘Elas são apenas MAMAMOO’. Eu acho que isso mostra que somos mais charmosas a medida em que nos conhecem mais.”.

Solar também falou sobre como elas trabalham harmoniosamente com o CEO de sua companhia e compositor, Kim Do Hoon, “Um tempo atrás enquanto estávamos praticando, nosso compositor Kim Do Hoon nos disse para não esperar bons resultados. Ele nos disse para não nos disapontarmos e não nos preocuparmos com ranks. Eu entendi o que ele disse, mas como sou humana foi difícil não me preocupar.”.

HwaSa expressou gratidão ao dizer, “Eu tentei brincar com isso mesmo com esse pensamento pesando meu coração e disse ‘Mas e se nós ficarmos em uma posição muito baixa?’, ao que ele disse ‘Se é baixa é bom porque isso significa que pode subir’ em uma luz positiva. Eu estava muito grata que ele tentou nos animar dessa forma.”.

MAMAMOO recentemente alcançou o terceiro aniversário de debut. WheeIn disse, “É uma nova experiência. Parece que debutamos ontem, mas já se passaram três anos, muitos pensamentos estavam na minha mente. Tudo pelo que passamos… todas essas provações que nos pertubaram não parecem mais ser grande coisa, e eu percebi que são crises e dificuldades que qualquer um pode superar. Na verdade, nós tivemos mais momentos felizes e animados.”.

HwaSa revelou, “Promoções são sempre difíceis no começo. Durante nossas promoções para ‘Decalcomanie’ me faltou energia e resistência. Normalmente, nós pulamos como loucas por todo lado e nos divertimos muito, mas eu não tinha energia então decidi que eu precisava me exercitar mais.”.

‘Beagleness’ é uma palavra-chave que é associada ao MAMAMOO e elas disseram, “Nós realmente amamos ser chamadas de Beagle-dols. Não é uma característica presa em uma caixa. Essa palavra-chave tem nuances cheias de liberdade e mostra bem a nossa cor. Nós achamos que é uma boa palavra-chava para apresentar o MAMAMOO e nós gostamos muito dela.”. HwaSa adiciounou, “Nós também gostamos da palavra-chave ‘BeLisMaMoo’. Nós somos gratas por ela.”.

MoonByul revelou sua ambição dizendo, “Mesmo que não tenhamos maquiagem forte ou salto alto como outros girl groups, eu quero ouvir uma vez que ‘MAMAMOO é muito fofo. Elas tem um lado muito adorável.’. Nós temos uma imagem de ‘unnie’ muito forte. Às vezes nós somos retratadas de forma muito forte e isso nos machuca. Nós também podemos ser bonitas e queremos ser capazes de mostrar mais dos nossos diferentes aspectos.”.

MAMAMOO disse, “Nós queremos ser um grupo que agrada os olhos e ouvidos. Nós vamos nos esforçar bastante até o dia que formor reconhecidas como artistas que agradam os olhos e ouvidos de todos.”.

*BeLisMaMoo = acrônimo para ‘believe and listen to Mamamoo’ (confie e ouça Mamamoo)

Fonte: Mamamoo Trans
PT-BR: Giza