Confira uma breve compilação de trechos da entrevista do showcase de ‘Yellow Flower’.

“O MAMAMOO é um grupo com uma imagem que reúne expectativas altas, então nós nos desafiamos com esse novo conceito. Nós não estamos apenas mais pressionadas a perseguir novos estilos que são diferentes do que fazíamos no passado, o nosso próprio anseio musical também cresceu. Nós queremos evoluir.”

“Todas as integrantes estavam dispostas a encarar o desafio de um novo gênero. Parece que tínhamos a chance de crescer como artistas através disso.”

MoonByul: “Quando estávamos descansando, eu participei escrevendo letras e compondo. Mas, mesmo nos dias corridos, Solar unnie fez muitas coisas além de escrever, compor e estudar. É a primeira vez que sinto tanto respeito por ela”.

Solar disse: “De agora em diante, em nossos álbuns, em vez de enfatizar nosso lado Girl Crush, nós gostaríamos de mostrar estilos diferentes também. Nós não estamos tentando nos livrar do nosso título de Girl Crush, mas nós queremos mostrar um lado nosso mais suave em termos musicais”.

HwaSa sobre sua faixa solo “Becomingo Numb”: “As pessoas vivem com um tipo de tristeza, solidão e um vazio que não podem ser explicados. No passado, em momentos assim, eu diria “Ei, vamos beber algo”, mas ultimamente eu tenho ficado mais entorpecida, o que me levou a escrever essa música. Espero que as pessoas se sintam reconfortadas ao ouvi-la”.

Quando questionadas sobre seus objetivos: “Pode ser cliché, mas eu espero que as integrantes possam passar esse ano com saúde e sem problemas. Saúde e felicidade, não é por isso que vivemos?”

• kr-eng: tgcnim
• eng-ptbr: Raih | MAMAMOO Brasil