O lightstick vibrante do MAMAMOO deixou os fóruns de K-pop agitados.

Amor e cuidado podem surgir até nos pequenos detalhes. O MAMAMOO nos ensinou essa grande lição.

Em 2017, o grupo lançou uma segunda versão de seu lightstick oficial chamado MooBong. MooBong é um lightstick em forma de rabanete, com a capacidade de produzir 5 cores de LED, controlado por wireless para emitir 256 cores e a também a função vibratória. No entanto, recentemente foi revelado que a função vibratória é mais do que uma simples função sem importância.

De acordo com o site Insight, a função vibratória foi especialmente projetada para fãs com deficiência. O motor vibratório pode ajudar para que os fãs com deficiências visuais e auditivas saibam a hora de celebrar o MAMAMOO juntamente com os outros fãs.

Vindo do MAMAMOO, a função não surpreende. As integrantes já tentaram algumas vezes dar amor aos fãs com deficiências. No recente comeback do grupo, ‘Starry Night’, elas também incorporaram linguagem de sinais na coreografia.

Além do lightstick vibratório, o MAMAMOO também já deu grandes passos para aumentar a conscientização para as deficiências – Ajudando a quebrar as barreiras de discriminação com pessoas deficientes e promovendo igualdade para todos expressarem o amor.

Generosidade, amor e carinho também podem surgir de coisas que as pessoas tendem a ignorar, o lightstick vibratório do MAMAMOO é um exemplo disso. Mas, para aqueles que se importam, para os afetados – um ato tão pequeno pode significar muito na batalha para erradicar o preconceito contra os deficientes.

• hellokpop
• eng-ptbr: Raih | MAMAMOO Brasil