O ranking foi determinado através de uma analise nos índices de participação do consumidor, cobertura de mídia, comunicação e conscientização da comunidade de 380 membros de girl groups, usando dados coletados durante o período que vai de 15 de maio a 16 de junho.

A HwaSa do MAMAMOO pulou para o topo da lista desse mês depois de seu índice de reputação de marca ter um espantoso aumento de 222.02% em relação ao mês passado. A pontuação da idol para o mês de junho foi de 3,672,053.

Os termos relacionados à HwaSa que se destacaram foram “confiante”, “revigorante e “saudável”, enquanto as frases que se destacaram durante a analise de palavras-chave incluem “I Live Alone”, “tripas” e “Femme Fatale”. A integrante do MAMAMOO ganhou atenção recentemente por ser uma convidada do programa da MBC “I Live Alone”, no qual ela desfrutou sozinha de uma refeição em um restaurante especializado em tripas.

MoonByul, Solar e WheeIn ficaram respectivamente em 11º, 13º e 19º:

• Soompi
• eng-ptbr: Raih | MAMAMOO Brasil