O quarteto vocal coreano MAMAMOO retornou nessa segunda-feira (16 de Julho) com seu novo single “Egotistic”. Como de costume, o MAMAMOO nos apresenta vocais dinâmicos em sua mais recente canção, que é puxada para a onda do Pop latino que tem crescido bastante no K-pop.

A música lidera o EP “Red Moon” lançado pelo grupo, o quarto a ser inspirado por uma cor; Segue Pink Funky de 2015, Purple de 2017 e Yellow Flower lançado em março desse ano.

Depois do ponta pé inicial com zumbidos arranhados e o nítido violão, uma batida repentina e uma pequena percussão reggaetonesca são adicionadas na condução ao refrão, enquanto as quatro mulheres nos apresentam versos emocionantes. A ligação explode com o refrão afinado e com os riffs do violão antes de uma queda dramática para o verso pós-refrão mais inexpressivo. Completamente dramática, “Egotistic” reflete a raiva e a paixão, que são os temas de inspiração usados na cor do álbum.

O Music Video de “Egotistic” inclui cada uma das integrantes – HwaSa, Solar, MoonByul e WheeIn – apresentando seus próprios versos enquanto dançam de acordo com a melodia em meio ao cenário vibrante, com algumas delas incorporando flamenco em suas performances. O quarteto se junta para nos apresentar a coreografia carismática, com movimentos de ombros encolhidos e cabelos jogados que enfatizam a mensagem da música. Violões servem como substitutos para o desprezível, egoísta companheiro e o vídeo culmina com a metáfora sendo incendiada. Uma onça-pintada também aparece no vídeo.

Red Moon foi lançado na segunda-feira juntamente com o single, e possui com um total de seis faixas, incluindo “Selfish”, que conta com a participação de Seulgi do Red Velvet. Todas as integrantes assinam como co-autoras de faixas do álbum ou das letras.

Depois do inicio em 2014, o MAMAMOO se tornou um dos girl groups Sul-Coreanos mais ilustres, conhecido por suas canções animadas e funky juntamente com seus vocais expressivos.

Assista o Music Video de “Egotistic” aqui:

• Billboard

• eng-ptbr: Raih | MAMAMOO Brasil